sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Luciana Barreto: Profissional Inspiradora * Antonio Cabral Filho - Rj

Luciana Barreto
-twitter-
*
Profissional de imprensa, com diversas atividades interligadas, a jornalista Luciana Barreto também tem tempo para escrever. 

Na minha garimpagem de escritoras negras brasileiras ela veio no topo, e como não a conhecia, foi um presente inesperado. 


Fui ver seu currículo e me deparei com a sua eleição ao Prêmio Mulheres Inspiradoras 2015, pelo Think Olga, e examinando direito a persona, os eleitores têm razão: Ela é muito bela!


Sua formação vem de jornalismo na PUC Rio, e começou a militância aos 23 anos como repórter e apresentadora. Trabalhou no Canal Futura, GNT, BandNews, Tv Bandeirantes, mas foi na Tv Brasil que fincou raiz, ocupando os postos de âncora e editora - executiva do Repórter Brasil Tarde, ganhou o Prêmio de Jornalismo Abdias do Nascimento em 2012, com o Programa Caminhos da Reportagem - Negros no Brasil: brilho e invisibilidade e escreve em seu blog matérias sobre as escritoras negras brasileiras, que eu tenho o prazer de convidar os meus distintos amigos e leitores para conhecer: http://lucianabarreto.com/escritoras-negras-no-brasil/  


*


Nenhum comentário:

Postar um comentário